Páginas

segunda-feira, 31 de março de 2014

Na pista veremos o que acontece

Sem dúvida a vitória de Lewis Hamilton rendeu menos holofotes do que a disputa entre os atuais pilôtos da Williams. Não foi apenas no Brasil que se comentou isso e um dos que deu a opinião foi Lauda que disse que faria o mesmo que Massa.

Estou de acordo com Massa. Entre outras coisas uma das comunicações da equipe falou em disputa aberta. Além disso fico aqui pensando se a mensagem ao Massa sobre os pneus do Bottas não teria o intuito de ver a reação dele apenas. Ou seja, voce está sendo avisado que o teu companheiro está com penus melhores bem atrás de voce. Voce consegue fugir dele nessas condições? Ou prefere deixar o cara brigar na sua frente?

Acho que a intenção foi justamente de medir as forças que existem dentro da equipe. Conseguir situar corretamente quem é quem. Ninguem fica na F1 por tanto tempo como Frank Williams se for um bobinho que não aprendeu nada do ego e da ardilosidade do ser humano. Se Frank Williams ainda está lá, vindo da sua antológica garagem, é porque sabe o que está fazendo. E tenho a impressão de que esse episódio não é nenhuma derrapada de gente que não entende de corrida e sim uma maneira de se medir a real temperatura dentro da equipe. Não vamos nos esquecer que Frank Williams já administrou uma guerra de nervos entre Mansel e Piquet.

Não penso que ele queira reviver esses tempos. Acho que na verdade não quer uma reedição dessa natureza e tambem não quer deixar para o público a duvidosa imagem que a Ferrari deixou em episódios semelhantes com Rubens e Massa. Penso que a Williams não aceitaria colocar-se assim no cenário. E como contratantes dos pilôtos, é claro que vai exigir que em situação de decisão o pilôto com menores chances vai ter que trabalhar pela equipe, o que significaria ceder a sua posição em determinadas circunstancias. Isso faz parte, porque sempre fez parte da F1 e de qualquer corrida em equipe.

Temos mais uma etapa logo mais e sem dúvida a abertura dos comentários na transmissão vai incluir esse tema, talvez o primeiro da lista. Na pista veremos o que acontece. Isso é que deverá mostrar que entendimento a equipe tem desse tipo de situação. Vejo disputas aquecidas pela frente.

Nenhum comentário: