Páginas

domingo, 24 de novembro de 2013

Festa de fim

É isso que Interlagos representa no atual calendário, uma sensacional festa de final da temporada. Não vamos comparar isso à Monaco que é uma festa de bilionarios e celebridades. Mas em relação ao esporte em si, a de hoje corrida foi uma verdadeira celebração.

A começar pelo fato de que o mais provável no GP do Brasil é termos duas corridas. Tal como foi neste final de semana, o treino de sábado rendeu surpresas que dificultaram o estabelecimento de uma estratégia e hoje a corrida se deu em condições para as quais as equipes foram obrigadas a definir estratégias na hora. Sei não mas arrisco a dizer que se São Pedro não é brasileiro, tem uma grande simpatia pelo nosso autódromo. Afinal ele aparece como a versão natural e muito provável da idéia de Bernie de jogar água nas pistas.

Aqui tem de tudo. Pode ser sol escaldante, chuva, chuvinha, temporal. Pode cair um dilúvio num dia e no outro fritar ovos no asfalto. Pode chover no meio da corrida ou no inicio ou no fim. Nada aqui é previsivel com segurança. E isso dá um brilho à parte ao espetáculo, especialmente quando se fala de uma corrida que encerra a temporada.

Até mesmo Massa que teve a sua participação prejudicada por uma punição, não deixou festejar em frente à torcida fazendo zerinhos. Vettel, que venceu mais uma, pra variar, tinha tambem motivos para encher o asfalto de zeros.

Mas quem roubou a cena toda foi Mark Webber que após a bandeirada rompeu totalmente o protocolo e patrocinou a cena que vai ficar na memória por muitos anos. Tirou o capacete pouco antes de chegar nos boxes e curtiu um ventinho na cara que, acredito lhe tenha sido mais saboroso que o champagne servido habitualmente nos pódios. Fez festa particular, à sua moda, no melhor estilo 'hoje a felicidade é minha'.

Se Interlagos não for um templo, tal como dizem muitos amigos meus, com certeza é um salão de festas com direito à muita diversão e comemoração. Se essa pista faltasse no calendário da F1, não tenho dúvidas de que iriam pedir para voltar.

Interlagos é único!

Nenhum comentário: