Páginas

quinta-feira, 7 de março de 2013

Anísio Campos - 80 saberes e alegrias


Anísio Campos, o Barbosa ou Barbosinha como é chamado pelos seus contemporaneos mais chegados comemorou ontem (06/03) 80 primaveras de saber e alegria de vida. Num mundo estressante e estressado como o nosso, são altamente privilegiados os sêres que atingem tal status.

A veia artística colabora muito para o estabelecimento de uma visão de vida que deseja sempre ver horizontes todos os dias e estar constantemente disposto a uma nova tarefa e sempre desejando o surgimento de uma idéia inovadora.

Tenho visto no pouco contato que tenho com artistas, que os mais maduros se sentem mentalmente aptos a tudo que a vida pode lhes proporcionar com impacto positivo nos seus sentimentos, o que tem como consequencia uma expressão rica, seja nas suas artes ou nas suas relações com o mundo.

Anísio é um artista nato que desde a sua infancia já se sentia atraído pelas formas e cores, e que mais tarde aplicou o seu dom profissionalmente em ilustrações. A mente ativa e curiosa fez dessas primeiras oportunidades o desdobramento que o levou a ser o nosso mais incrivel designer de automoveis, entre outras habilidades.

Jamais se limitou a uma forma específica de manifestação artistica e é possivel dizer que é um artista plástico completo. E ama a sua atividade, condição que o leva a estar permanentemente ativo naquilo que mais gosta de fazer na vida.

É uma lenda viva do automobilismo brasileiro e a sua assinatura artistica está presente em genuínas antologias do nosso mundo do automobilismo, sendo as duas passagens mais famosas o Carcará e a Equipe Hollywood. Não foi apenas nas linhas do Carcará que Anísio eternizou o bólido. Era para ser batizado de Arpoador quando numa conversa com Jorge Lettry, por sugestão de Anísio decidiu-se pelo nome do pássaro imponente na época em que estava nas paradas de sucesso a música com o mesmo nome - Carcará.

Na foto (2009), Anísio conta algo das suas ricas passagens no nosso automobilismo ao meu amigo Francisco Stella Jr., meu companheiro de pista no kartismo amador.

Ao todo são 8 décadas de acúmulo de saberes e alegrias de vida.

Parabéns Anísio Campos. Feliz Aniversário.

Um comentário:

Fabiani C Gargioni #27 disse...

Meus parabéns à este que deveria ser venerado e eternizado pelos automobilistas brasileiros!!!