Páginas

sábado, 14 de abril de 2012

Nico - novo herói da Mercedes

Sim, ao menos por enquanto Nico Rosberg é o novo herói da equipe de F1 que marcou o nome na história desse esporte de forma muito intensa em meio a glórias e tristezas. A Mercedes não entra em uma briga se não for para disputar a sério. Fez gato e sapato no Mundial de Sport Protótipos no final da década de 80 em associação com Peter Sauber. Agora como equipe disputando o título de construtores já é clara pedra no sapato das mais velozes concorrentes e está dando uma poeira impiedosa na equipe campeã de 2011, a Red Bull.

A Mercedes retornou à F1 na década de 90 como fornecedora, e agora como contrutora briga por pequenas diferenças com os seus próprios clientes na categoria. Isso sugere um plano de longo prazo que objetiva claramente um retorno triunfal à categoria. A contratação do alemão Schumi foi objeto de críticas da parte de muitos que o consideravam um aposentado que deveria jogar golfe beneficente ou qualquer outra coisa desprovida da emoção da velocidade.

A posição do alemão na equipe é claramente de membro ativo do desenvolvimento do carro. Pelo que se vê cumpriu, e muito bem diga-se de passagem, a sua tarefa. Embora tenha ficado 0,5s atrás do companheiro Nico no qualify para o GP da China, igualou o tempo de Hamilton, que por sinal utiliza o mesmo motor.

Por conta da punição de Hamilton, Schumi larga em segundo e tem a sua chance de ser um histórico escudeiro de alto nível e assim trabalhar pela primeira vitória da equipe e do seu companheiro Nico na F1.

Nem a Mercedes nem o alemão estão lá para brincadeira, ou diversão como muitos disseram a respeito de Schumi. O objetivo é ganhar e farão o que for possível por isso e mais ainda. Caso Nico confirme na prova a performance da classificação, será o novo herói da já gloriosa estrela alemã nas competições.

Apenas para não esquecer de nada muito significativo, Kimi Raikonnen que retornou à categoria nesse ano, vem um pouco atrás acelerando um motor Renault, exatamente uma posição atrás de Kobayashi acelerando um Ferrari. Uma bela performance desses dois. Entre um e outro acredito mais na experiencia de Kimi. E quanto ao seu carro e a sua performance, é claro que deixou evidente que o problema da equipe Ferrari é um projeto deficiente pois motor na prática não falta.

Nenhum comentário: