Páginas

domingo, 24 de julho de 2011

IKWC - mundial de Indoor se realiza nessa semana perto de Spa

O kartódromo indoor de Eupener
foto - Ed Cordeiro

No próximo dia 30/7 acontecerá a famosa 24 Horas de Spa-Francorchamps, na mesma pista onde 30 dias depois se realizará outra etapa da F1. Spa é uma das pistas mais velozes da F1 e além disso se encontra em um cenário típico dos melhores cartões postais. Bem ao lado da pista estão as fronteiras da Bélgica com a Alemanha e Holanda.

Mas no dia anterior às 24 Horas de Spa, outro evento que reúne os melhores pilotos do mundo na sua modalidade, acontecerá a 40 Km dali na cidade Eupen. É lá que se realiza nessa semana o Mundial de Indoor, o IKWC. (abaixo, o link da categoria)

Indoor Kart World Championchip

Instituído em 2005 na cidade de Phoenix no Arizona, o mesmo país que deu origem ao kartismo na década de 1950, o Mundial de Indoor ganhou em visiblidade e organização, e acabou se internacionalizando, tendo já realizado uma das suas edições em Macaé no Rio de Janeiro, em 2009.

Competir numa modalidade dessas é sonho de muito kartista amador e se concretizado pode levá-lo a lugares onde não apenas se pilota mas também há a possibilidade de alguns passeios muito interessantes e o contato com outras culturas e costumes.

Mas não pense que para isso basta inscrever-se e estar presente. Cada país deve realizar seletivas que determinem quem serão os competidores que vão representar as suas bandeiras, dessas vez lá nas florestas da Bélgica. A nossa seletiva foi realizada no Velopark e o vencedor, que têve uma premiação especial, foi Luiz Sérgio Senna Vargas Jr, o Senninha.

Entre outros brasileiros que vão disputar esta edição está Ed Cordeiro que além de já ter voltado ao Brasil com alguns títulos, é também o grande incentivador e batalhador pela realização da edição de 2009 em Macaé.

Ed sabe que os belgas são os favoritos e são pilotos muito competentes mas, como sei dele próprio, não se intimida com a capacidade dos seus concorrentes e fará o que estiver ao seu alcance para dividir curvas com êles de forma muito competitiva.

Desejo ao Ed, Senniha e todos os outros brasileiros que se encontram agora na Bélgica, as melhores disputas que possam patrocinar com os seus concorrentes europeus. Sei que os nossos pilôtos não ficam devendo nada à êles, o que nos faz aguardar surpresas emocionantes.

Bôa sorte à todos!

Indoor Kart World Championchip

Nenhum comentário: