Páginas

domingo, 24 de julho de 2011

IKWC 2011 - Ed Cordeiro direto de Eupen, depois de uma contra-mão e um passeio em Nurburgring

Ed Cordeiro no Kartódromo Indoor de Eupen
foto - Ed Cordeiro

 Segue abaixo, ipsis literis, o texto enviado por Ed Cordeiro, falando da partida para a Belgica onde participará da edição 2011 do IKWC. No final dois vídeos para despertar um pouco de inveja nos amigos e leitores.
Fala Ed Cordeiro

Era um daqueles sábados que tinha tudo para ser tranquilo mas sem nenhum motivo aparente havia uma sensação que várias borboletas voavam no meu estômago. Sem ter a consciência do motivo fui beber um pouco d´água. O santo remédio me lembrou que era véspera de terminar de arrumar as malas para a viagem. Rapidamente comecei a fazer uma lista, catar os apetrechos e empilhá-los na sala de estar. Após 20 minutos o pequeno cômodo mais parecia um depósito de donativos para desabrigados com dezenas de peças de roupas, sacos plásticos, equipamentos e eu ali me movimentando de um lado para o outro. Após filtrar o que de fato iria ser levado e terminar de arrumar as malas fiquei a contar os minutos até o embarque que só aconteria no dia seguinte às 23h00.

Domingo, dia 17, deixei tudo dentro do carro pela manhã e por volta das 21h00 estava me despedindo dos amigos no aeroporto. Começava ali a viagem para participar do sétimo campeonato mundial de indoor kart que será na cidade de Eupen, na Bélgica. Embarquei no avião da TAP e, apesar de alguma turbulência pelo caminho, fiz uma ótima viagem.

Por volta do meio dia de segunda feira eu desembarquei em Lisboa e logo encontrei meu amigo de viagem, o vencedor da Seletiva Velopark, Luiz Sérgio Senna Vargas Jr - Senninha, que veio de Porto Alegre em outro avião. Apesar do cansaço e do fuso horário estávamos muito felizes e não parávamos de falar sobre a viagem, karts, campeonato e coisas que iríamos fazer. Como eu estava há mais tempo planejando as coisas estávamos tranquilos mas anciosos para começar o passeio. A segunda parte da nossa viagem foi entrar no avião que nos levaria de Lisboa para Bruxellas, de onde sairíamos de carro para Eupen. Cerca de 2 horas depois chegamos a Bruxellas com tempo bom e temperatura amena, cerca de 27 graus. Em seguida fomos a locadora pegar o nosso carro, deciframos como nosso GPS funcionava. Entrei no carro com Senninha e fomos em direção ao centro de Bruxellas para conhecer a cidade e jantarmos. A cidade é muito bonita, limpa e organizada apesar de algumas obras que estão sendo feitas no local. Num desses trechos o GPS deu a seguinte instrução dita em português lusitano: "Vire a direita". Entendemos perfeitamente mas devido às obras, a mão foi invertida, e entramos no sentido contrário ao dos carros. Não houve gande susto por isso exceto pelo fato de o primeiro carro a ficar de frente para o nosso ser o da polícia. Nada de mais, foram compreensivos conosco e nos deram seu abono para a involuntária infração. Após o jantar saímos em direção ao hotel onde passaríamos nossa noite em Bruxellas.

Na terça, dia 19, acordamos, deixamos o hotel e saímos logo de manhã em direção a EUPEN. O nosso VELOPARK MOVEL ficou bem bacana, um station wagon Volvo V50 - turbo Diesel, super confortável e bem equipado (foto anexa senninha e o carro 2). Seguimos para Eupen numa bela estrada (foto) e chegamos ao Eupenner Kart Center, local do campeonato mundial, para os primeiros treinos. (fotos). Fizemos 5 sessões de treinos cada um, e o melhor tempo ficou com o Senninha que fez sua volta mais rápida em 57,69 s e por dois décimos quase ficou entre os 10 melhores do dia. Eu consegui obter 57,88 s na melhor passagem. Os melhores desempenhos da semana ficaram com os pilotos belgas que há meses treinam na mesma pista, com 56,90 s.

A quarta, dia 20, começou com a ida a Nurburgring. O tradicional autodromo possui uma estrutura fantástica com museu, lojas, restaurantes, parque de diversão, salão de exposição e outras instalações. Depois de visitar essa estrutura fomos ao circuito antigo de Nurburgring Nordschefile e demos uma volta como passageiros de dois mini Coopers envenenados pilotados por dois "ringers", pilotos que correm semanalmente no local. Estar dentro de um carro a 180 km por hora fazendo curvas cegas (sem saber como é a saida de curva) é algo de  tirar o folego.









Indoor Kart World Championchip

Nenhum comentário: