Páginas

terça-feira, 26 de julho de 2011

IKWC 2011 - Belgas saem na frente vencendo a etapa Nations Cup

foto - Ed Cordeiro

Era de se esperar. Andando em casa na pista onde têm acesso mais fácil e frequente que os estrangeiros, os belgas ganharam disparado o Nations Cup, a etapa das disputas do IKWC onde as equipes representam os países de origem.

A vencedora foi a equipe VANTRICO formada pelos pilôtos Anthony Van Trier, Bart Van de Vel, Kenneth Goris e Mats de Jong, todos belgas. Em segundo lugar a equipe Daytona Essen Racing Team, da Alemanha. Em terceiro BlueStar Racing Team - A  da Belgica.

Quem cruzou a linha de chegada foi o belga Anthony Von Trier com o kart numeral 19. A equipe marcou a melhor volta em 55,703s. Marcaram melhor volta neste mesmo segundo mais 3 equipes. As outras fizeram as suas melhores voltas na casa dos 56s.

Os brasileiros aparecem na 11a. colocação na equipe KART GP / KART GUAPI Brazil formada por Fabio Konrad, Filipe Jorge, Lucas Motta e Luir Miranda, do KIG - Kartódromo Internacional de Guapimirim.

É permitida a formação de equipes para o Nations Cup composta por pilotos de diferentes países, como mostram os resultados que seguem. O que vale é a bandeira que estão representando.

Em 17o. a equipe brasileira TMA Helmet Design formada por Alex Kid, Nuno Queiroz Alves (de Portugal), Rafael Franco e Thiago Amorim

Em 21o. a equipe Troglo com Felipe Assumpção - BRA, Geoffrey Mertens - BEL, Gustavo Lablanca - BRA e Marcelo Rodriguez  - SPA.

Em 28o. LariMax/Oliver com os pilôtos Carlos Nadaes, Daniel Faulhaber, Francisco Jansley, Maxwell Jansley

Na frente dos brasileiros da KART GP / KART GUAPI, predominam pilôtos da Belgica, Alemanha e Aústria, principalmente. Como se trata de inicio do evento, eu diria que é sensato esperar uma predominancia desses pilôtos nas etapas seguintes. Os belgas já mostraram que são bons de briga em outras ocasiões e não será na casa dêles que vão dar moleza aos visitantes. Portanto os nossos compatriotas podem esperar uma parada dura nas próximas disputas.

Nenhum comentário: