Páginas

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Will Power - Bi incontestável na SP Indy 300

Will Power, vencedor da SP Indy 300,no contra estersso
 em pista úmida no Ahembi. (imagem: divulgação)


O australiano Will Power, companheiro de Helio Castroneves na Penske, venceu hoje, pela segunda vez, a SP Indy 300 no circuito de rua do Anhembi em São Paulo. Se não tem, com certeza está se tornando ‘a força’ da categoria. Will entrou na equipe para preencher a falta momentânea de Helinho e de lá para cá está se mostrando um competidor dos melhores. Nesse ano cravou 4 poles consecutivas e com a viória de hoje se torna o líder do campeonato.

Está mostrando um nível de pilotagem que o coloca fácilmente entre os melhores do automobilismo mundial. Considerando-se a variedade de condições em que se dão as provas da categoria, é possível afirmar que é um pilôto que tem uma visível capacidade de adaptação. Coisa que poderia colocá-lo na mira dos interêsses da F1 caso venha a vencer um campeonato na categoria.

O pilôto tem 13 vitórias em 42 participações, nas quais marcou 7 poles, e é o vice-campeão de 2010. Vale dizer que Will e um ótimo pilôto numa equipe que tem um histórico de vitórias, incluindo as memoráveis de Emerson Fittipaldi. Grande pilôto em uma grande equipe, é uma combinação que costuma conduzir à vitória.

Mas não foi o caso de Helio Castroneves que terminou apenas na 21a. colocação. Foi um final de semana azarado para Helinho que até se machucou na batida no início da prova ontem. Aliás esse até agora não tem sido um ano bom para Helinho. Da mesma forma os outros brasileiros tiveram resultados muito ruins nessa prova. Vitor Meira foi o melhor colocado na 17a. posição. Tony Kanaan ficou em 22o., Bia Figueiredo e Rafael Matos em 24o. e 25o. respectivamente, mas sem completar a prova.

A prova foi finalizada por tempo total , descontado o tempo do Domingo, o que encerrou a disputa com 55 voltas do total de 75 previstas.

Segue abaixo o resultado final. Agora é aguardar a Indy 500 no dia 29 de Maio, cuja largada se dará às 13:00 horas, horário de Brasília.

1. Will Power (AUS/Penske)
2. Graham Rahal (EUA/Chip Ganassi)
3. Ryan Briscoe (AUS/Penske)
4. Dario Franchitti (ESC/Chip Ganassi)
5. Oriol Servia (ESP/Newman/Haas Racing)
6. Mike Conway (GBR/Andretti Autosport)
7. Justin Wilson (GBR/Dreyer & Reinbold)
8. Takuma Sato (JAP/KV Racing)
9. James Hinchcliffe (CAN/Newman Haas Racing)
10. J.R. Hildebrand (EUA/Panther Racing)
11. Sebastian Saavedra (COL/Conquest) 
12. Scott Dixon (NZL/Ganassi) 
13. Ernesto Viso (VEN/KV) 
14. Marco Andretti (EUA/Andretti) 
15. James Jakes (ING/Dale Coyne) 
16. Charlie Kimball (EUA/Ganassi) 
17. Vitor Meira (BRA/A. J. Foyt) 
18. Ryan Hunter-Reay (EUA/Andretti) 
19.Alex Tagliani (CAN/Sam Schmidt) 
20.Simona de Silvestro (SUI/HVM) 
21. Hélio Castroneves (BRA/Penske) 
22. Tony Kanaan (BRA/KV) 
23. Danica Patrick (EUA/Andretti)

Não completaram 
24 - Bia Figueiredo (BRA/Dreyer & Reinbold) 
25 - Raphael Matos (BRA/AFS) 
26 - Sebastien Bourdais (FRA/Dale Coyne)

Nenhum comentário: