Páginas

terça-feira, 12 de abril de 2011

Terceira etapa do Kart São Paulo amanhã na Granja. Vai esquentar.



Em corridas o que mais queremos é a adrenalina da velocidade, condição em que nos colocamos à prova desafiando à nós próprios. Mas o momento mais tenso em qualquer corrida é o da decisão de alguma situação.

Assim as corridas que decidem campeonatos são as mais ansiadas, as que podem nos tirar a tranquilidade por um momento.


O meu campeonato de kart está no início. Teremos amanhã a terceira etapa de um total de dez. Portanto há muito chão pela frente. No entanto a corrida de amanhã divide o grupo de mais de 40 pilôtos em dois, a partir da pontuação obtida nas três primeiras provas. Os 20 primeiros formarão o grupo que chamamos de Master e os outros a Light.

É fácil inferir que na Master estão os mais rápidos e mais constantes. Isso dá caráter decisório na corrida de amanhã para alguns pilôtos, eu inclusive. Figuro na 23a. colocação e atrás de mim há ao menos mais onze com reais condições de subir na pontuação e me deixarem para trás.

Desses, 4 estarão na pista comigo amanhã na mesma bateria e os outros em outra bateria. Quer dizer, vou disputar diretamente com esses quatro e mais outros na frente na pontuação que podem me impedir de terminar numa bôa colocação.

É disso que eu gosto em competições, aquele momento em que voce precisa ter um determinado resultado para garantir uma posição no campeonato. Voce acaba ficando mais atento ao que está fazendo e busca raciocinar mais e considerar constantemente os detalhes volta a volta. O que vale para mim amanhã são pontos. Não preciso ganhar a corrida mas seria desejável. Coisa que eu jamais conseguiria com a presença do veloz Mogar Dreon na pista.

De qualquer forma os que já estão garantidos na Master apenas precisam fazer uma corrida bôa e para outros como eu é necessário mais que isso. Vai ser emocionante, tenho certeza.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pelos meus cálculos, vou ter de chegar entre o sete primeiros para pegar a Master. Vai ser difícil. Tomara que não chova.
Werner