Páginas

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Kart São Paulo 2010 - Master - Marcelo Lunardi vence a prova, Otto é o campeão

foto: Claudio Abdo, Marcelo Lunardi, Fabio Komatsu

O Campeão da Master já estava definido, Otto Resendo com 190 pontos. A prova final não poderia ter sido melhor. Pilotaram como gente grande, bota mesmo. O que não foi muito agradável foi o comparecimento, apenas 13 vieram decidir o campeoanto.

O Marcelo Lunardi fez pole com 48,867. Na prova fez 48,935 e o Nico Marmora fez 49,512 terminando na 9a. colocação 31,6s atrás do ponteiro. Foi bem disputado, não resta dúvida.

Mas é sempre bom lembrar uma coisa no nosso regulamento que faz muita diferença, as trocas de kart. O Giba Gallucci não podia trocar de kart. Quando me falou que pegou o 33, o mesmo com o qual eu tinha feito treino antes, lhe disse pra dar adeus à prova porque nao conseguira nada. A melhor do Giba na classificação foi 50,5s e na prova 52,6s.

Para ter uma ideia, no treino com esse kart eu andei sem lastro. Na prova com o kart 16 eu fiz 50,09s com 10 kgs de lastro. Andei mais pesado e mais de 1s mais rápido por volta. Enfim eu achei um milagre o Giba ter largado em penultimo e surgido uma vez no placar em 9o.

Mas o que ficou ruim pra ele não foi isso. No meio da prova o Julinho Castrezana estava na frente do Gilberto e na entrada do miolo o Giba encostou e ultrapassou espremendo no Julio na curva. No inicio do mergulho se pegaram. De la do box eu nao sabia quem estava atrás do Giba. Pensei que fosse proposital. Os dois pararam e o Julinho rodou na batida. O Giba nao saía do kart e eu pensei que tinha machucado a mão.

E nao foi nada disso. O Júlio passou em frente a torre de cronometragem gesticulando para o diretor de prova e pura e simplesmente nao viu o ponto de aproximação chegar. Quando se deu conta abriu para começar a curva pois estavas em cima já e nessa hora o Giba estava já fechando o inicio. Deu uma bela panca na lateral. E o Gilberto que nao esperava aquilo acabou ficando momentaneamente sem ar e por isso parou na pista. Enfim, tudo perfeitamente em ordem entre eles, nada errado.

Na frente o Marcelo Lunardi e o Claudio Abdo trocaram de posição várias vezes. Sózinhos pois o Fábio Komatsu, o Japa como ele proprio diz, ficou mais de uma reta atrás. Tudo limpo e veloz, apenas com os toques típicos de pista. A disputa do Marcelo e do Claudio deu gosto ver. Terminou com o Marcelo vencedo a prova e finalizando o campeonato em 5o. Em segundo o Caludio Abdo que terminou o campeonato em 2o., 23 pontos atrás do Otto, o campeão.

Parabens ao campeão de 2010 da Master, Otto Resende.

Nenhum comentário: