Páginas

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Interlagos - prova chata e previsivel. As Red Bull ditam o ritmo

Não assisti a corrida toda, apenas a largada, algumas passagens no meio e a bandeira quadriculada para Vettel.

Na primeira volta ficou evidente o que já se esperava. As Williams não são páreo para as Red Bull e Nico Hulkenberg perdeu duas posições logo na primeira volta. Na prática a corrida foi muito chata, um autentico trenzinho, uma fila indiana onde quase nada acontecia. Alguns poucos lances trouxeram movimento, como as batidas de Massa e Rubens.

As Red Bull dispararam na frente e nem a Ferrari de Alonso não foi páreo para elas. Alonso continua na frente na pontuação do campeonato de pilotos com uma vantagem de 8 pontos. O que ele pretende para a prova de fechamento do campeonato é evidente. Fazer a pole e dar o que tem pra se manter na dianteira. Tarefa árdua isso mas dentro do expectro de habilidades do espanhol. E as Red Bull farão o que for preciso para deixar o espanhol para trás.

Será um final de campeonato dificil e entendo que a Ferrari vai esperar que Felipe Massa entre nessa briga fazendo a sua parte de colaborador do time. Resta saber se ele próprio estará motivado para isso. Coisa que na verdade não é imprescindivel para o espanhol que mostra a cada corrida que não depende do companheiro de equipe para ter performance. Mas não seria má ideia tanto a Ferrari dar a Massa um carro em condições de desempenhar esse papel como tambem pedir a ele que encare a briga como ela é. A equipe está numa situação de lançar mão de todas as possibilidades existentes.

Se Webber faturar esse campeonato será merecido. Lutou para isso o ano todo e chegou até a ser prejudicado pelo companheiro de equipe numa colisão inconsequente. Mas se for Alonso o campeão, tanto ele quanto a Ferrari serão alvo de críticas por conta daquela ultrapassagem ordenada pela equipe, em que Felipe Massa só não pisou no freio porque isso tambem seria desnecessário.

Embora eu considere o espanhol um grande piloto e genuíno campeão, desses que acredita até a ultima curva, penso que Webber é o grande merecedor desse título. Seria uma consagração na sua vida de piloto e, nunca se sabe, possivelmente o único título da sua carreira. Penso que ele merece e eu que não torço por ninguem ficaria contente em vê-lo vitorioso nesse campeonato.

Veremos tudo se definindo neste final de semana às 11:00 da manhã, nosso horario.

Nenhum comentário: