Páginas

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

IKWC - Mundial de Indoor 2011 retorna à Belgica próximo a Spa


O IKWC, Campeonato Mundial de Kart Indoor, que já teve a sua edição brasileira no município de Macaé em 2009, será realizado em 2011 no mes de Julho na cidade Belga de Eupen. A pequena cidade de 18000 habitantes dista poucos quilometros das fronteiras da Alemanha e Holanda. Alguns quilometros rumo ao sul encontra-se o famoso circuito onde anualmente acontece uma das etapas da Formula1, Spa-Francorchamps.

Os participantes dessa edição do IKWC que tenham interesse em aproveitar a oportunidade para o turismo, podem num pequeno percurso de carro ir de uma cultura à outra pela manã e voltar ao hotel à noite, e trarão de volta na bagagem lembranças de todo tipo de costumes e paisagens europeus, que dispensam comentários.

Eupen, na verdade era territorio alemão e pelo tratado de Versailles passou a ser parte da Belgica. Durante a Segunda Guerra Mundial, novamente foi anexada ao território alemão e mais uma vez voltou ao mapa belga após a guerra. Isso explica a lingua oficial da cidade, o alemão.

A 7a. edição do Mundial de Kart Indoor acontecerá entre os dias 24 e 29 de Julho de 2011. Precisamente um dia após o encerramento do IKWC acontecerá a famosa 24 Horas de Spa. Assim os participantes do IKWC terão um motivo a mais para permanecer na Belgica e guardar nas suas lembranças as imagens e sons de uma competição de alto nível, sem dúvida inesquecível.

A pista onde se realizará o evento, Eupener Karting, é um circuito fechado de 1 km onde uma volta se faz em aproximadamente 70 segundos com os karts franceses Sodi de 9 hp´s Honda. A pista conta com uma ponte que passa acima de tres trechos do circuito.


A disputa terá um total de 8 provas sendo a final uma prova de 1 hr realizada pelos 30 melhores após a 7a. prova. O evento inclui a participação opcional na Copa das Nações, um endurance de 3 hrs em equipe.

A Belgica sediou a primeira edição do IKWC fora dos Estados Unidos, país onde surgiu o evento. Foi em 2008 na cidade de Kortrijk, no Worldkarts Flanders Indoor Karting.

Ainda não há uma lista de inscritos na edição de 2011, mas como é certo que não apenas o evento acontecerá como tambem irão participar pilotos belgas e de outras partes do mundo, incluindo o Brasil, o IKWC 2011 já conta com os seus patrocinadores. Vamos aguardar a divulgação dos inscritos, lista essa que certamente contará com pilotos brasileiros do melhor nível.

site do evento: http://indoorkartworldchampionship.com/

Nenhum comentário: