Páginas

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Monza - qualify deve ser o grande atrativo do fim de semana

Em Monza Red Bull e Ferrari aparecem nas primeiras posições do grid, mas a Ferrari com os dois carros enquanto que a Red Bull apenas com Vettel na ponto. Webber ficou em sexto, precisamente uma posição à frente de Rubinho.

Se Vettel fez a pole é de se esperar que Webber melhore a performance e esteja entre os primeiros da fila. A pole de Vettel é sinal de performance do carro adequada às condições e Webber pilota o suficiente pra tirar tudo do carro. Não deve terminar o qualify na mesma condição de hoje.

Quem está pondo areia nessa jogada era o esperado mesmo, a Ferrari que colocou Alonso em segundo e Massa em terceiro. A equipe teria que tentar uma performance máxima e mostrou ao longo do ano evolução nesse sentido.

Quem paga as consequencias disso até o presente momento são as McLaren´s que ficaram na 4a. e 5a. colocação, mas por uma diferença não tão assutadora assim. No caso de Button foi 0,37s mais lento que Vettel e Hamilton 0,3s. Podem melhorar, isso é previsivel.

De qualquer forma a disputa nesse fsabado se dará entre essas 3 com a Ferrari se metendo no meio da briga. A Ferrari chega nessa situação fazendo o papel de apimentar a disputa pelo campeonato e eu penso que isso se dará assim até a ultima prova do ano.

Quem aparece muito bem no grid é Rubinho com uma 7a. colocação que comprova a competitividade do carro mesmo que insuficiente pra as primeiras posições. Para Rubens isso é ótimo pois alimenta o seu aval para continuar na equipe no ano que vem com muita aceitação. Inclusive ficou 2 posições à frente de Hulkenberg. Isso tambem quer dizer que tem um companheiro de equipe à altura pois Nico é novato. Pode-se esperar para 2011 uma dupla que vai aparecer constantemente.

Sutil, de quem eu esperaria uma performance melhor ficou mais atras ainda na 11a. colocação. Mas o que eu classifico de nota do dia é a difrença gigantesca entre Rosber e Schumi, 0,6s. É muita coisa e se isso se repete amanha cedo a imprensa europeia vai falar mundos e fundos.

Desse qualify de amanha podemos esperar muita emoção do começo ao fim. Será adrenalina de prova efetivamente. E eu particularmente falando gosto muito das classificações pois é um momento em que os pilotos estão dando tudo possivel e imaginavel de si. Na F1 de hoje eu considero o qualify a atração do fim de semana.

Nenhum comentário: