Páginas

domingo, 12 de setembro de 2010

Monza F1 - acreditar sempre é uma das características dos campeões

Há pessoas que batalham muito pelo que querem, acreditam e não desistem enquanto as chances não desaparecem definitivamente. Esses são aqueles que têem o perfil do bem sucedido que fez por merecer o resultado de uma determinada empreita. No esporte isso é coisa que sempre se econtra em campeões. Já convivi com campeões no meu esporte há decadas e sei do que falo.

Alonso é um desses e se não bastasse a sua determinação de ter mais um título na F1, ainda por cima pode contar com os azares alheios a seu favor. Eu práticamente não vi a F1 neste final de semana. Não assisti o treino classificatorio e da corrida vi apenas a largada. O restante das informações obtive na internet.

Uma opinião minha se confirmou nesse GP de Monza. A Ferrari faria tudo para um papel de destaque e conseguiu isso, e agora os seus pilotos se metem no meio da briga das McLaren´s e RBR´s. Alonso conseguiu subir na pontuação pois Hamilton se deu mal e abandnou logo no início. Tendo ganho a prova, Alonso tem agora chances matemáticas de brigar pelo título.

Tem um carro que nítidamente lhe permite entrar nessa briga e um companheiro de equipe que está em condições de se meter no meio do bolo onde a briga se dá. Isso tudo lhe favorece muito e coloca Hamilton sob pressão nas provas seguintes e Webber no mínimo em situação de alerta. Mas junto com Alonso, Button que foi ao pódium hoje, está tambem Vettel. Os com diferenças muito pequenas de pontuação e nesse panorama estçao com as memas chances de disputar esse campeonato.

Nessa atual situação do campeonato há 5 pilotos que disputarão o título de 2010. À medida que o campeonato avançar nas 5 provas que restam alguns desses 5 serão descartados até que reste o vencedor. Poranto se nas 5 corridas que restam há 5 pilotos de olho no final do campeonato, eu diria que esse campeonato de 2010 terá um final digno menção, será emocionante.

No campeonato de construtores a Red Bull permanece na ponta seguida da McLaren e com a Ferrari incomodando em terceiro lugar. À Ferrari cabe ao menos o vice-campeonato. Penso que a Red Bull tem condições de alcançar a vitória e que a McLaren está na incomoda posição de brigar com a RBR e a Ferrari. Entendo que a Ferrari creceu e isso será aproveitado nas próximas corridas e quem possivelmente pague esse pato é a McLaren.

Mas, previsões em corridas são uma autentica fantasia. A de hoje mostrou isso com a vitória de Alonso e o mau desempenho das Red Bull. Portanto daqui até o final do ano a disputa deve ser cada vez mais nervosa. Aguardemos a próxima que será em Cingapura, dia 26 às 9:00 aqui, mas às 20 lá.

Nenhum comentário: