Páginas

sábado, 25 de setembro de 2010

Cingapura - Alonso na pole não é necessariamente surpresa

A pista onde há exatos dois anos Nelsinho Piquet bateu no muro deliberadamente, está de asfalto renovado, como acontece em todos autodromos onde a F1 corre. Hoje no treino classificatorio, uma parte da pista estava com o piso escorregadio devido a uma chuva ocorrida muias horas antes. Não faltaram as escapadas de traseira e algumas rodadas. A condição da pista perdurou até o final da classificação. O que faz crer que amanha, caso não chova novamente, o trilho na pista estará mais bem definido e assim a pilotagem poderá ser mais agressiva em determinados locais.

Eu, francamente, admiro muito um piloto de F1, seja ele do início ou do final do grid. A pista de Cingapura mostra dificuldades de pilotagem que podem levar ao muro com muita facilidade. Quem pilota está habituado a decorar as curvas, isso faz parte. Mas fico imaginando o que é fazer isso em Cingapura pois em determinado trecho do traçado não apenas voce tem que saber onde está o muro mas tambem onde ele termina à sua frente.

Não estranho que Alonso tenha feito a pole position. Ele mostra que sabe como tirar proveito do carro em quaisquer condições e tem feito isso continuamente, não decai. Deve se dar bem na corrida e eu apostaria nele para vencedor. Quem vai se dar mal é a Ferrari pois Felipe Massa larga em ultimo. Não é tão simples assim ultrapassar e logo na primeira volta o lider deve abrir muito de Felipe. Se terminar em decimo acho que já é bem razoavel.

Quem eu estranho o rendimento é Webber que nem conseguiu ficar perto do seu companheiro Vettel, que larga na segunda colocação. Essa largada será emocionante e é preciso torcer para que Vettel não seja imprudente e coloque para fora Alonso junto com ele proprio.

De olho nisso as duas McLaren na terceira e quarta colocação. Ao menor deslize uma delas pula para frente. Depois Webber e Rubens numa brilhante sexta posição adquirida em função de capacidade dele e da equipe em obter rendimento do carro. Estamos vendo Barrichello andando na frente de Schumi e isso ninguem comenta. Acho mesmo uma coisa muito esquisita. O alemão mesmo continua lá mais atrás e de novo com o seu companheiro na frente.

É bom que se faça uma lembrança a Nick Heidfeld que ficou muito tempo sem pilotar mas mesmo assim a sua classificação não pode ser considerada ruim. E terá amanha uma chance de conseguir melhorar na corrida, coisa que todos os pilotos querem. Amanhã às 9:00 horario do Brasil.

Nenhum comentário: