Páginas

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Quem ganha tambem perde, e é preciso saber perder

Relendo o ultimo post que escrevi, vejo que me esqueci de colocar uma coisa importante e que diz respeito à personalide e conduta esportiva. Continuo considerando Schumi um grande piloto e não pretendo mudar a minha opinião. Continuo considerando Rubens um grande piloto, técnicamente à altura de Schumi, tanto que isso pode ser fácilmente constatado pelas inúmeras voltas de Rubens atrás do alemão na Ferrari, copiando o seu tempo.

Como pessoa ligada ao esporte desde a adolescencia e ainda na prática esportiva apesar dos embranquecidos cabelos, tive a oportunidade de conviver com alguns poucos campeões de um dos nossos esportes. E me lembro muito bem mesmo de um ensinamento do meu mestre do passado, que dizia que é preciso saber perder porque ninguem pode só ganhar. Isso não é possivel.

E Schumi mostrou para o mundo todo que não sabe perder. Essa é a realidade, é uma fraqueza sua. Rubens soube suportar longamente o peso das críticas ácidas demais, vindas dos resultdados e da ausencia de título. E alcançou a maturidade que lhe dá confiança, perseverança e faz as pessoas acreditarem em si e no que fazem. Não estranharei se no ano de 2011 Rubens começar a frequentar o pódium. Tem, entre outras coisas, disposição mental e raça para isso. É um batalhador e vai chegar lá um dia.

Nenhum comentário: