Páginas

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Endurance Kart São Paulo


Dia 23/08 às 21:00 será dada a largada para o Endurance do Kart São Paulo, no qual até o momento constam 19 duplas inscritas. Não custa lembrar que é uma prova de 2:30 de duração com classificação de 10 minutos. Francamente eu considero 10 minutos de classificação um tempo pequeno nessas circunstancias. Não será permitido trocar o kart durante a classificação, e sim após completada a primeira volta da prova. A partir daí troca-se de kart e pilôto.

Se fossem 15 minutos os dois pilotos poderiam andar no mesmo kart durante a classificação e isso serviria de subsidio de ultima hora para estabelecimento da estratégia de pista.

É bom lembrar à todos que um tanque de combustível dura 1:30 e que é obrigatória ao menos uma troca. Portanto, a prova pode ser completada normalmente com apenas uma troca. Mas o consumo é variável e dependente de muitos fatores inclusive o pilôto.

Um dos fatores que pode alterar muito o consumo de combustível seria uma chuva. Nessas condições apenas nos trechos de alta consegue-se acelerar tudo e nos outros a aceleração vai até a zero. Isso faz o consumo cair muito e é uma condição que poderia deixar um piloto na pista por um tempo longo. Porém, pelo que vejo teremos uma noite quente sem uma gota de chuva.

De qualquer forma será uma prova divertida e conforme consta no site do Kart São Paulo, há também premiação. O que vai valer mesmo é a oportunidade de pilotar em equipe com os amigos. Gosto de pilotagem em equipe e já tive bons momentos nessa situação. Com certeza essa oportunidade será mais um desses momentos.

Faço dupla com o Zé Ayres, o que considero ótimo porque dessa vez ele não terá como me mandar pra fora da pista. Desejo aos meus amigos um bôa prova.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nice post and this mail helped me alot in my college assignement. Thank you as your information.