Páginas

domingo, 18 de julho de 2010

Villeneuve de volta - piloto, chefe, ou os dois?

O site BBC Sport divulgou notícia dando conta da real possibilidade de Jacques Villeneuve retornar à F1 como proprietário de equipe. A equipe intitulada Villeneuve Racing preenche os requisitos básicos, técnicos e financeiros, para se tornar em 2011 a 13a. equipe do grid da F1.

Villeneuve declarou que nunca fez mistério sobre um projeto de retorno à categoria mas não dá detalhes claros como se vai retornar pilotando chefiando ou as duas coisas.

O seu manager, Rick Gorne, declarou à BBC: “F1 é uma possibilidade - ele não tem intenção de retornar. É um projeto em andamento.”

Jacques Villeneuve deixou claro a que veio na F1 ao ganhar o seu único título dois anos depois que conquistou o campeonato da Cart nos Estados Unidos, tendo sido vice na F1 no ano de estréia. É uma pessôa que vivencia o mundo da velocidade desde criança quando o seu audacioso pai, Gilles Villeneuve, pilotava na F1.

Não há dúvidas de que conhece o chão onde pisa e sabe bem o que quer. E além disso a sua idade, 39, não é um problema tão dramático como muita gente pensa. A sua experiência vai fazer diferença caso sente novamente no cockpit.

2 comentários:

Caíque Pereira. disse...

Acho uma Bola Fora alguém apoiar a volta do Villeneuve. Basta a gente ver a volta do Schumacher, que já não tem mais o pique necessário e só parou por 3 anos...

Zé Clemente disse...

Caíque, é uma aposta. Hoje eu sou mais Jacques pela emoção e menos Schumi pela razão. Tudo é possivel. Acho que a F1 deve isso aos fãs, abrir porta pra mostrar que td é possivel.