Páginas

domingo, 13 de junho de 2010

Gp do Canadá - Hamilton vence pela segunda vez consecutiva

Estive sábado e hoje no autódromo e não deu para ver quase nada da F1 pois tinha a palestra do Bird e do Marinho.

A corrida foi pra lá de movimentada com toques, escapadas, desgaste de pneus punições e tudo mais que uma prova imprevisível pode proporcionar.

Como eu escrevi no post anterior a corrida poderia ser surpreendente e foi. E as duas primeiras colocações ficaram na mão dos motores Mercedes, seguidos por Alonso da Ferrari e as Red Bull Renault. Pelo que se vê desse campeonato até agora a disputa será entre motores Mercedes e Renault.


A única coisa que deu tempo de ver foi a disputa feroz entre o alemão e Kubica, sendo que Schumi teve que voltar aos boxes uma vez mais que o previsto. Por pouco não se pegaram e o alemão mostrou que não voltou para brincar enquanto Kubica mostrou que não se intimida numa dividida com o heptacampão.

Massa e Rubens se deram mal tendo que voltar aos boxes fora da programação prevista. Bruno Senna abandonou e Lucas foi o último colocado. Tanto Karun Chandhok quanto Lucas tiveram um desempenho ruim demais comparando com o restante do grid. O indiano terminou 4 voltas atrás e Lucas 5. São dois carros que não estão dentro da performance conseiderada mínima para participar de uma corrida de F1 e não parece que conseguirão alguma coisa melhor até o fim do campeonato.

Mas a questão não é motor, definitivamente. Kovalainem terminou 2 voltas à frente deles, portanto o problema central é conjunto.

Tanto Rubens como Nico acabaram prejudicados por toques e finalizaram em 14o. e 13o. respectivamente, com Massa logo atrás de Rubens. Massa também teve problemas logo na primeira volta quebrando a asas dianteira num toque com Liuzzi. Mais tarde tambem se tocou com o alemão e aí caiu mais um pouco.

O pódium fechou com Hamilton, Button e Alonso que parece ter feito uma excelente corrida terminando apenas 9s atrás de Button. Portanto um pódium onde os três integrantes são campeões da categoria. Nada impede que o pódium siga visitado por êles nas próximas provas.

Com o resultado, Hamilton é o líder do campeonato com uma diferença de apenas 3 pontos para Button. Mas três pontos atrás vem Webber. Alonso é o 4o. e Massa, de contrato novo com a equipe, pode dizer adeus ao campeonato pois figura agora com quase a metade dos pontos do líder. À sua frente há um espanhol que não deixa dúvidas e dois motores Mercedes que também deixam poucas dúvidas. Fora os Renault.

A F1 volta à Europa na próxima prova em Valência em 27/06 às 9:00 horário de Brasília.

Nenhum comentário: