Páginas

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Copa Clássicos de Competição - Marinho e Bird Clemente

Neste domingo, 13/06/2010, Alfredo Gehre organizou uma palestra com os pilôtos Bird Clemente e Mário César de Camargo Filho no Autódromo José Carlos Pace, que nós da velha guarda conhecemos muito bem como Autódromo de Interlagos.

Falo de velha guarda porque êsses pilôtos tiveram o indescritível prazer de pilotar no antigo traçado com a desafiadora curva hum, a também desafiadora curva três, a freada forte do Sargento que se seguia à subida de giro alcançada no Sol.

Pilotaram os seus DKW´s numa época em que o autódromo em nada lembrava o atual, no final dos anos 50. Marinho, o Schumi das provas de rua, Bird, a nossa versão mais fiel do Ronnie Peterson, e outros tantos que naquela época descobriram que um DKW bem preparado andava mesmo, e que também puderam aprender a dominar as escapadas de traseira das Berlinetes, são grandes representantes da “nova geração” que pilotou carros de fábrica em ambiente de profissionalismo.

Seguem duas fotos, de celular para variar, como registro de um dia de recordações, fotos antigas e risadas, que no automobilismo nunca faltaram nessa época.

Na frente Bird Clemente no DKW e ao fundo Marinho no Malzoni
A corrida contou com duas voltas de apresentação com os dois à frente do grid

Alfredo Gehre introduzindo os dois palestrantes, à frente da bandeira brasileira, Marinho e Bird Clemente

Nenhum comentário: