Páginas

sábado, 1 de maio de 2010

Stock Car - Valdeno na pole com R$10.000,00 a mais na conta.

Valdeno Brito é o pole na 3a. etapa da Stock no Velopark. Na sequência vem Ricardo Maurício, Popó Bueno, Átila Abreu, Max Wilson, Julio Campos. A diferença entre êles na classificação é de 0,4s.

Se formos considerar a opinião de Pizzonia, Valdeno está com a faca e o queijo na mão pois a saída da curva hum afunila e Pizzonia vê chances de acidentes ali. Assim a pole não vale apenas os R$ 10.000,00 que Valdeno faturou, mas também a possibiliade de não ser posto para fora da pista na primeira volta.


As coisas devem mudar um pouco no campeonato após essa prova. É provável que Max Wilson continue na liderança do campeonato. Nonô Figueiredo que é o segundo do campeonato larga na 13a. colocação e isso vai exigir dêle paciência e cuidado para não se envolver em acidentes. Allam Khodair está na mesma condição, uma posição à frente de Nonô. Tudo isso beneficia a vida de Átila Abreu, Ricardo Maurício e Max Wilson, que não terão os seus concorrentes mais próximos na pontuação do campeonato ao lado dêles na largada de amanhã.

Quem se saiu mal demais foi Lico Kaesemodel que vai largar em último. O release da Stock diz que êle tomou um toque lateral que o prejudicou, mas não disse de quem. O atual campeão, Cacá, não está no seu ano mais favorável e larga apenas na 12a. posição.

A pista é curtinha. Valdeno fêz a pole com 52,233s. Assim, com 34 carros na pista o ponteiro vai encontrar retardatários logo no comêço da corrida e isso vai fazer alguns subirem no grid e ameaçar a posição de Valdeno. Isso sem contar a questão das estratégias. É a primeira corrida no Velopark e ninguém tem absoluta certeza da estratégia a seguir. É provável que a corrida termine diferente de como começou e a estratégia vai contar muito para determinar a vitória.

Só vou saber disso no final pois a Globo transmite a largada e a chegada. A minha assinatura da TVA não tem Sport TV e eu não vou mudar o plano. Só pela Sotck??? Não dá né. Eu acho legal assistir a Stock mas ppro meu gosto anda um pouco fresca últimamente. Não acho que a categoria está sendo valorizada a contento com a transmissão que é feita. Mas como me disse certa vez um periquito, a Globo é a Globo.

Nenhum comentário: