Páginas

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Imagine os bastidores

Tão logo a corrida de Mônaco foi encerrada, pouco importando se foi sob bandeira amarela ou não, os barcos na marina acionaram as suas buzinas anunciando o final do espetáculo.

Isso é apenas um ítem daquilo que pode se chamar de a festa charmosa do calendário da F1. Mônaco não é uma pista que faz juz às capacidades extremas de um carro de F1. Basta ver o que êles podem fazer aqui em Interlagos que hoje é uma pista travada.

Mas Mônaco tem um papel essencial no calendário da categoria. É a mais tradicional manifestação do luxo na F1. As outras pistas do calendário, por mais que façam na arquitetura, nunca competem com a beleza do visual do principado.

Tôdas as imagens da prova de Mônaco remetem à idéia de uma corrida feita com objetivo explícito de deleitar ricaços que não se preocupam com o quanto gastarão para assistir.

Mas nem tudo é sempre charmoso. Karun Chandhok foi benzido com um pouco de cerveja atirada por fãs bêbados no sábado, enquanto tiravam fotografias suas. São os contrastes do mundo dos endinheirados. Sabe-se lá o que mais rola nos bastidores.

Nenhum comentário: