Páginas

domingo, 30 de maio de 2010

É por isso que eu digo que o alemão é o cara

Nesse final de semana o alemão, que foi muito questionado pela impiedosa imprensa européia, mostrou num único gesto porque voltou à F1.

É preciso considerar que na F1 tudo é dinheiro e resultados. A F1 é um mundo frio e cruel onde tôdos visam o dinheiro a partir do trabalho de pessôas que querem fazer o que mais gostam na vida - pilotar.

O ponto central é o estímulo de vida. É isso que faz o alemão estar na pista de volta. O que permite que êle esteja lá é um conjunto de fotôres concretos. O que justifica a êle próprio a aceitação é a motivação, o estímulo.

Pessôas não vivem se não estiverem motivadas. No caso do alemão os desafios da pilotagem são sem dúvida o estímulo que êle tem para suportar as críticas e os eventuais resultados ruins.

Êle mostrou isso de forma muito clara no intervalo entre o Q2 e o Q3 ao dar um tchauzinho e uma piscadela para a câmera, ao mesmo tempo que isso com certeza escondia um sorriso dentro do capacête. O gesto dêle é muito evidente.

Aquilo é um mundo de cobranças ininterruptas e é preciso haver uma razão a mais além do dinheiro para uma pessôa encarar isso. É por isso que eu digo que o alemão é sim o cara.

Nenhum comentário: