Páginas

terça-feira, 25 de maio de 2010

Carol Figueiredo na Revista Brasileiros - por Jan Balder


(imagem: reprodução)

A imagem do post é a capa da Revista Brasileiros, edição de Maio de 2010. Essa excelente publicação tem nos brindado com interessantes matérias muito bem escritas por Jan Balder a respeito de pilôtos brasileiros que marcaram a época romântica e muito produtiva do nosso automobilismo. Do jeito que vemos o automobilismo no Brasil de hoje, podemos sem mêdo de errar, dizer que são êsses homens que fizeram o nosso autombolismo ser o que foi e chegar até onde chegou. Se temos F1 em nossas pistas e pilôtos nessa categoria, isso inclui a participação de outras pessôas que somadas representaram um tôdo nêsse contexto.

A edição de Maio da revista traz uma matéria sobre Carol Figueiredo, que entre outras coisas é o pilôto que venceu a primeira corrida disputada no autódromo de Jacarépaguá, justamente onde se disputou no último final de semana a Sotck Car.

Carol é lenda viva pois estava no grid da primeira corrida de karts ocorrida no Brasil, vencida por Claúdio Daniel Rodrigues, a pessôa que fabricou os karts daquela prova. Por sinal eu não me canso de lembrar que essa corrida se deu num lugar onde eu brincava de bicicleta. De alguma forma o automobilismo está presente na minha vida e eu considero isso muito gratificante.

Quem também está presente na minha vida é o meu amigo Carol com quem falo semanalmente. O mínimo que posso fazer para honrar essas amizades maravilhosas é, alpem de manter o contato, dar conta do que é veiculado sobre essas pessôas. Como sempre os textos do Jan são um deleite. Vale a pena.

Um comentário:

Anônimo disse...

Hey admin, very informative blog post! Pleasee continue this awesome work..