Páginas

sábado, 15 de maio de 2010

Briatore: "Êle é um Mansell com a cabeça melhor"

Briatore tem permissão para perambular nos círculos da F1. E por isso foi jantar com Bernie em Mônaco, o que sinaliza que há alguma relação de interêsse entre os dois e que possívelmente Briatore volte a dar ordens na F1, mas sómente no futuro pois no momento está proibido de participar de qualquer coisa.

Falando sobre os pilôtos da F1, Briatore disse que Webber é um nôvo Mansell mas com uma cabeça melhor.

O diretor técnico da Williams, Patrick Head, tem uma opinião sobre Webber que contrasta muito com a personalidade de Mansell.


“Êle é um homem muito disciplinado, sempre muito racional, extremamente pés no chão, sempre positivo em termos de busca por melhorias.”

Falando sobre a idade de Webber, que é bem mais velho que Vettel, Head disse que não há prejuízo pelo fato de um pilôto ter 33 ao invéz de 22. Êle justificou que os Piquet´s Prost´s e Mansell´s estiveram no seu melhor entre os 25 e os 30.

A comparação de Briatore com Mansell não foi uma colocação muito feliz pois Mansell era uma pessôa que tinha uma personalidade muito característica. Eu parei de assistir F1 quando Mansell foi para Indy e não quando Senna morreu. Eu sempre achei Mansell garantia de ingresso.

Por exemplo, em 1990 em Ímola Mansell tentou ultrapassar Berger, entrou na grama, rodou e continuou na corrida. Também no mesmo ano ultrapassou Berger na Peraltada no GP do México, por fora à pleno. Alguns julgam como arrôjo e outros suicídio. Êsse era o Mansell.

Seguem os vídeos das duas manobras.

Ímola


México

Nenhum comentário: