Páginas

terça-feira, 20 de abril de 2010

O Boto em partes.

Recentemente eu fiz uma coisa aqui no blog que me deu uma satisfação a mais. Publiquei, com a autorização do autor, partes do livro de Jan Balder - Nos Bastidores do Automobilismo Brasileiro. Foi um pequeno experimento que tinha o objetivo de colocar para o público uma obra já esgotada, que ao menos no momento não tem prazo para uma segunda edição. O interessante disso é que aqui no blog fica disponível enquanto este existir, o que se presume que seja um prazo muito longo.

Flávio Gomes escreveu um livro chamado O Boto do Reno, o qual comprei, li e guardei. Achei muito interessante porque são relatos de viagem na forma de crônicas. E principalmente porque mostra o que acontece nas viagens das pessôas que perambulam ao redor da F1 e por consequência pelo planeta inteiro. Uma visão que nós não temos porque ninguem publica.

Êle escreve muito bem, o que é notório no seu blog, e os textos dão pazer ler cada parte. E fora isso tem o dom de fazer com que o leitor queira ler o capítulo subsequente, coisa que só gente que escreve bem mesmo é que consegue.

Li o livro e gostei. Quem quizer ler os capítulos que ele vai colocar no seu blog, pode fazer lá uma busca por Diários de Viagem. Vale a pena. É uma forma muito singular de se ler um livro.

Nenhum comentário: