Páginas

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Kart São Paulo etapa 3 - bateria 1 - um show de pilotagem.


Conforme prometido eu compareci e conforme não prometido não participei. Não foi a idéia mais inteligente da minha parte pois a noite foi emocionante e a minha bateria, a segunda, foi tranquila e eu teria pilotado sem pressões.

A bateria hum largou às 21:29 com 21 participantes. Como eu previa haveria um grupo ávido por pontos disputando acirradamente a prova. E essa disputa tornou a primeira bateria a mais emocionante da noite. Um show de pilotagem e de disputas muito apertadas. Na largada uma surpresa dessas que é muito incomum se suceder. O kart 41 do Antonio Niwa morreu na hora da bandeirada e acabou largando em último. Terminou em 11o.


Logo no comêço o kart 2 do Eder Santos liderava com o 37 do Abdo colado nêle. Os dois andavam num ritmo muito próximo um do outro com uma pequena vantagem de reta do Abdo. Se distanciaram aos poucos do Pedro Rosinha que terminou 9 segundos atrás deles. Um pouco mais atrás, alheios a essa bela disputa do Eder e do Abdo, um grupo que chegou a ficar com 7 karts colados um no outro patrocinou um espetáculo à parte disputando posições curva a curva muito próximos. Nesse grupo o kart 8 do Décio Ribas acabou tomando advertência na 6a. volta, coisa que é facil acontecer quando há muita gente encostada um no outro. Na 13a. volta a fome de competir acabou fazendo o mesmo kart 8 rodar no bacião e acabou se desligando do grupo.

Enquanto isso, lá na frente o Eder Santos liderava com o Abdo sempre alguns décimos de segundo atrás dele e reclamando da mudança de direção na reta por parte do Eder. Reclamação que não procede pois o Eder fazia isso dentro da norma comum de pista - uma vez apenas. Lembre-se que na última prova de F1 a politicagem mais rica do planeta deixou Hamilton zanzar na frente do russo Petrov e não foi punido, mesmo tendo feito isso totalmente fora dos padrões admissíveis. Demorou um tempo para que o Abdo enxergasse que a solução seria ultrpassar por dentro na hum. E na volta 24, quando o Eder abriu no aproach da hum não sabia que o Abdo o vinha seguindo na sua linha e assim permaneceu e iniciou a hum fechado em disputa de freada. Levou a melhor e terminou venceu a corrida com o Eder apenas a 0,6s atrás. Foi a disputad mais difícil da prova que terminou na 28a. volta. Tomaram volta do líder os karts a partir da 15a. posição. A melhor volta ficou com o Abdo com 47,085. Até o 8o. colocado, o Nico Mármora, todos andaram na casa dos 47s. Valeu assitir cada volta. Parabéns ao Abdo e ao Eder pela bela disputa.

2 comentários:

Anônimo disse...

Direito de defesa:- Quanto à reclamação da mudança de curso do Eder, a reclamação foi apenas a seguinte:- por duas ocasiões quando eu estava investindo por fora (onde minha idéia era deixá-lo sem tanta tangência), meu kart já estava avançado em relação ao dele, ou seja, já estava interferindo no raio de ação do kart dele, e, por duas vezes ele voltou com tudo da direita para a esquerda me obrigando a GRUDAR NO FREIO para não tocá-lo. Estava com medo de haver um toque e estragar nossa corrida. Apenas isso!!! O Eder é um dos caras mais limpos do kartismo paulistano, com certeza!!! Um abração à todos e parabéns pelos emocionantes CAUSOS pós corridas!!! Cláudio Abdo.

Anônimo disse...

Já tenho acompanhado seu blog, não só pelos comentários sobre o Kart São Paulo, mas também por todos os outros assuntos relacionados ao automobilismo. Sem desmerecer qualquer outro participante, acho muito interessante ter alguém com o seu conhecimento sobre o assunto escrevendo sobre o nosso campeonato. É uma ótica limpa, independente e equidistante de todos os pilotos, sejam mais ou menos amigos.
Espero que assim continue, pois é um prazer acompanhar seu blog.
Um abraço,
Marco Aurélio