Páginas

sábado, 10 de abril de 2010

Barber Motorsports Museum - paixão por motos à toda rotação.

Enquanto nós assistimos aqui no Brasil o automobilismo e os nossos autódromos irem pro vinagre, nos Estados Unidos a atividade vai de vento em pôpa. Mesmo com a crise financeira que derrubou muita gente e têve a sua origem lá mesmo, o automobilismo continua de pé.

Num país onde corre uma das categorias top do autmoblismo do mundo e onde há a corrida mais tradicional da história desse esporte, é de se admitir que a crise tivesse pisado no freio da atividade bem antes da curva, pois esses investimentos são bem altos.

Americanos são notórios fanáticos por carros antigos e por competições automobilísticas. E não é apenas nessa área que existe preservação de memória. Nos Estados Unidos há museus por toda parte e a preservação da cultura é levada a sério. Situação bem diferente do Brasil.

A corrida de amanhã da Indy acontece no Barber Motorspots Park em Birmingham, Alabama. Quem estiver nessa pista amanhã, estará num autêntico centro de lazer onde a atração principal é a corrida da Indy. Fora isso o Barber tem um fantastico museu que foi criado a partir das restaurações de Porsches e motocicletas de propriedade de George Barber. O Paulo Trevisan é o nosso maior mantenedor da história do automobilismo nacional mas mesmo assim ficaria babando ao entrar num museu desses.

Clicando na imagem acima voce entra no site do museu e lá no menu clique em About Us e depois em Gallery. E fique babando também com uma pequena amostra do acervo.

Isso sim é o que podemos chamar de automobilismo. E não esqueça de ver os preços dos ingressos. Vale cada cent.

Nenhum comentário: