Páginas

sábado, 13 de março de 2010

SP Indy 300 - classificação sá manhã - a reta do sambódromo não dá condição.

Classificação só amanhã cedo. Algumas coisas precisam ser compreendidas. Essa pista passou a existir agora. Não é possível fazer treinos livres durante a semana. Ninguem sabia o que esperar da aderencia, principalmente na parte de concreto. Descobriram tudo quando tiveram a chance de fazer as constatações e surgiu uma alternativa para viabilizar a prova, do ponto de vista técnico.

Desde o primeiro treino que eu assisti, embora os carrros já tivessem passado inúmeras vezes pela reta do sambódromo, contiuava aparecendo uma poeira meio esquisita que não acabava. Justamente no lugar onde não adere nada. Passei a achar que o concreto estava se desfazendo em pó. Aí vem a explicação que aquele ponto do traçado tem um coating previsto para o espetáculo do carnaval e portanto isso é que não dá aderencia.

Falaram em asfaltar essa reta na madrugada. Que maluquice, esse asfalto jamais estaria pronto para uso no dia seguinte. Vão entrar com uma maquina de fresagem que deixará um grooving no concreto. E isso deve bastar. Mas caso contrário eu acredito que acabem colocando alguma resina em camada muito fina que dê uma aderencia maior e que seja capaz de suportar a corrida apenas.

Amanhã 8:30 vamos saber quem larga na frente. Grandes chance para o Scott Dixon que estava andando muito bem no terceiro treino. Ele anda muito mas também tem um carro muito bom. Dava para ver isso observando o volante pela camera onboard.

Quem vai poder se limitar a participar apenas é a Bia que andou muito menos do que os outros. Com excessão da Milka Duno que não sei se conseguiria ao menos se classificar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fala Zé Piloto loko!
Estou meio sumido, sabe como é, nas TREVAS!
Logo vou aprontar outra para aqueles garotinhos do Kart São Paulo BUUUUUU afinal tem corrida esta semana. Mas, o que me trouxe aqui foram seus Posts sobre a INDY, então, 1- A Bia é uma linda mulher e piloto de mão cheia; 2- A Indy nasceu para ser corrida de autorama e vai continuar assim. Sabe come é? Pista "zero" (oval) na sala de casa (USA) AHAHAH essa foi trevástica! 3- Queria mesmo era assistir os caminhões e frezas "correndo" na reta. Acho que vou pra lá agora porque amanhã não posso perder a F1. Pode anotar aí que vai ter um monte de comentarista e blogueiro fazendo comentários usando as mesmas comparações. Luvas pra vc meu caro, TREVAS