Páginas

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Kart São Paulo 2010 - Hoje começa a quarta edição!

 Hoje às 21:30 será dada a bandeira de largada para o campeonato 2010 do Kart São Paulo, no qual tenho grande satisfação de participar.

Estou escrevendo esse post no sábado anterior à primeira etapa, 06/02/2010 às 21:30. Faz aproximadamente duas horas que parou de chover. Foi uma pancada de pouco mais de uma hora, que em 20 minutos fez um pequeno riacho em frente à minha casa. Agora, o chão está sêco e há alguns semáforos inoperantes na região.

Não sou e nem quero me tornar meteorologista e nem consulto o serviço. Mas, pelo que tenho notado nos últimos dias, há uma chance muito grande de a primeira etapa ocorrer em pista sêca. Normalmente nesse horário da largada a chuva já acabou. Em alguns dias do mês de Janeiro houve chuva por toda a noite mas isso não tem se repetido nos últimos dias. Porém nada impede, é bom lembrar.

De bom fica o fato de que os que não se dão bem em pista úmida, meu caso, poderão ter uma chance melhor de enfrentar os seus oponentes. De ruim será o transito pela rodovia que com chuva é muito pior que o habitual.

A lista de participantes, que aparece na página inicial do Kart São Paulo, mostra 53 inscritos com 4 não confirmados. Quantos estarão presentes na prática, só hoje à noite saberemos. Espero que estejam todos pois estou vendo uns nomes novos, sinal de que o Kart São Paulo despertou a atenção de mais gente, o que é salutar.

Os dois campeões do ano passado estão listados e prometem ser os principais favoritos. É uma pena que alguns não estejam na lista, ao mesmo tempo que é gratificante notar que entraram novos. Mudanças de um ano para outro colocam uma pimenta a mais e isso é motivador.

Em relação à mudanças, a mais interessante será o período de prova que muda para 30 minutos, como eram antigamente as baterias no kartódromo.

Da minha parte há uma mudança particular não positiva. Eu emagreci porque voltei a correr. Estou avaliando se consigo participar da São Silvestre e para isso falta muito, mas muito treino mesmo. Porém eu já emagreci mas não muito. Isso significa que até a última etapa do ano passado eu levava 5 kgs de lastro com uma folga de 500 grs. Agora devo levar 10 kgs com uma folga na casa dos kilos e não das gramas. Só poderei chegar em ponto de equilíbrio daqui a alguns meses desde que continue treinando corridas cada vez mais longas e frequentes.

Esse excesso de lastro não me deixa feliz mas também não é o fim do mundo. No momento não estou afim de levar lastro nas pernas. Vai só o do kartodromo mesmo.

Desejo à todos os participantes do Kart São Paulo, contra os quais espero ter boas disputas, um muito bom início de campeonato. Que todos se divirtam acelerando o mais fundo que possam, que afinal é o que mais gostamos de fazer.

O Amigos Velozes deseja Boa Sorte à todos.

Nenhum comentário: