Páginas

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Kart São Paulo - a classficação de 2009 segundo o Sr. Trevas!

Numa noite de neblina, fria e silenciosa, sai das mais profundas trevas do kartodromo que eu mais frequento, uma figura repugnante, sombria e assustadora, deixando atrás de si ao caminhar um rastro de uma espécie de fumaça branco-azulada (a fumaça dele tem hífen), com a umidade, correndo pela sua face, típica de quem se amotina na clausura de uma mata. Vestia macacão, sapatilhas e luvas de couro preto, tudo meio surrado.


O Senhor Trevas, o abominável homem do kart, encontrou este blog quando navegava na sua banda telepática extra-larga. Leu tudo que publiquei sobre o nosso simpático campeonato, mas sem muita cerimonia sentenciou que a nossa classificação é nada mais que fantasia daquelas bem bobinhas para crianças dormirem.


Fui tomado por um sentimento de repúdio e perplexidade, junto com uma grande apreenção em função da decrepitude da sua figura, mas achei por isso mesmo mais conveniente ouvi-lo ao invéz de rejeitá-lo. Política da boa vizinhança.


Mas contra a minha vontade, pois eu que me encontrava na infeliz, triste, humilhante, insignificante, inútil e desonrada 12a. colocação, fui simplesmente pulverizado da tabela. Fui parar nas trevas da desclassificação. Entre outras coisas, ele sustenta que na sua versão o campeão de 2009 é o Giba e não o Mogar.


Segue o seu texto e no final a tabela segundo a sua versão, que é uma imagem - clique para ampliar.
Até que ele é educadinho quando escreve.


O Kart São Paulo acima de tudo é uma reunião de gente boa que mensalmente se encontra para uma confraternização, um bom divertimento e para fazer o que gosta... Pilotar Kart em um campeonato amador! Independente do espírito fraterno e da amizade que envolve a “brincadeira”, grande parte dos participantes é competitiva e provou seu valor em campeonatos maiores concorrendo com alto nível de pilotagem amadora.


Pode-se deduzir então, que pensando na possibilidade de existir distintas categorias de pilotos participantes (mais ou menos “rodados”), o idealizador deste grupo - o Otto - conseguiu estabelecer um formato de campeonato que agrada a todos. No começo da temporada cerca de 50 pilotos são divididos em duas baterias por sorteio e a formação dos “grids” é sempre diferente. A devida aferição do lastro a ser utilizado é feita e cada piloto, mais seu equipamento pessoal, deve pesar no mínimo 85 Kg. Durante os primeiros quatro ou cinco meses esta sistemática é repetida. Geralmente no mês de junho os vinte melhores pilotos são separados para o grupo MASTER. A partir daí, o campeonato é dividido em duas categorias: MASTER e LIGHT (o lastro permanece em 85 Kg).


Na Categoria MASTER, os pontos acumulados continuam valendo. Para a categoria LIGHT os pontos são “zerados” e inicia-se um novo campeonato. O formato é perfeito no quesito competitividade e as duas categorias são muito disputadas – ponto a ponto – até o final de cada ano quando os primeiros oito colocados de cada categoria recebem premiações.


O nível de pilotagem da MASTER melhora a cada prova e o pessoal da LIGHT vem mostrando a que veio e também aprimora o estilo. Neste ano, muitos prometem “colar” na MASTER e buscar um lugar no grupo de elite. Sim... Competição é isso mas, acima de tudo, o grupo quer divertimento com responsabilidade e, tirando acidentais “totós”, o ambiente é muito agradável e amistoso.


No próximo dia 13 de janeiro ocorre a Festa de Confraternização, ou melhor, a Corrida de Confraternização com a premiação aos melhores de 2009. E, para apimentar um pouco as conversas deste grupo de amantes do Kart e supostas discussões de prováveis candidatos para as categorias em 2010, o quadro a seguir demonstra o desempenho dos 25 melhores colocados nas duas categorias, considerando somente a 2ª. fase do campeonato - depois da divisão dos grupos e considerando-se “zerados”, também para a MASTER, os pontos conquistados antes da divisão - uma vez que, não seria totalmente incorreto considerar que depois dos grupos formados o nível de cada grupo é parecido em relação aos concorrentes diretos – o que não ocorre antes da divisão dos grupos.


Cabe ressaltar que alguns pilotos “de ponta” estiveram ausentes na última etapa de 2009 e outros bons pilotos serão estreantes no Kart São Paulo em 2010. Também, pela regra do campeonato e indiscutivelmente, o Giba na LIGHT e o Mogar na MASTER são os campeões de 2009.


O ranking que se apresenta é apenas uma idéia e uma provocação para mais divertidas e empolgantes disputas mas, pode servir como avaliação de desempenho e regularidade nas duas fases... Que venha 2010 e boa diversão à todos!





2 comentários:

Anônimo disse...

Ké dizê q sou edukdinho pra escrever? Da um tempo Zé e vê se pisa mais porque vc tem categoria pra isso e ta é com medo. Isso vc so precisa ter qdo eu me aproximar de vc numa dessas noites escuras e sombrias BUUUUUUU! Muito bom q vc foi fiel a tudo q falei e escrevi mas, pra mim o campeao foi o Otto e nao o Giba. Vamos trocar mais conversas e textos, certo garotinho Zé? Um aperto de luvas pra vc e só. Essa coisa de beijo e abraço não é pra mim não! Trevas.

Zé Clemente disse...

Caríssimo Sr. Trevas
Apesar da sua aparencia francamente repugnante e desse seu comportamento sombrio, devo dizer que as suas palavras destoam de certa forma com o que há de mais mórbido na sua personalidade. De fato os seus escritos parecem ser de pessoa educada.
Mas estou pronto a aceitar as suas provocações que penso serem uma constante para comigo e os outros do Kart SP em 2010.
Apenas não espere que eu vá me intimidar quando nos encontrarmos nas alcovas da nossa pista preferida. E se puder irei lhe dar o trabalho que uma figura sinistra merece.
Luvas para ti também meu caro!