Páginas

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

GP Brasil 2010 - sem direito a lembranças.

Você pretende assistir o GP Brasil de F1 nesse ano? Então prepare o bolso porque os preços, pra variar, são salgados.
Começando pelo mais caro, o setor E, ingresso para 3 dias - treinos e prova - custa R$2.385,00.
Mas se você topa o mais baratinho, o setor G onde dizem que rolam até umas baixarias, para dois dias - sábado e domingo - custa R$395,00.
Em dólares a coisa fica, no cambio de hoje, em US$ 1.375,40 para o setor E, e US$ 227,80 para o setor G.
A tabela de preços no site do GP Brasil, informa que os preços estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.




Hoje em dia o cambio está muito favorável às importações. Se o cambio estivesse mais alto haveria uma procura maior por mercadorias nacionais. Em compensação o que não se pode comprar aqui ficaria mais caro. Mas eu penso que o cambio precisa atender necessidades globais do país. A F1, ao menos do meu ponto de vista, é totalmente dispensável, pois efetivamente é um luxo. E por luxos cobram-se grandes somas no mundo todo. Assim sendo se o cambio atingisse outro patamar, o ingresso de F1 iria junto.


Independentemente disso eu não me conformo com uma coisa. Não sei e nem vou procurar saber o quanto custo um ingresso para F1 em Monza, por exemplo. Mas eu acho uma coisa meio desproposital um ingresso pra um evento desses custar o mesmo que custa uma passagem de avião daqui para a Europa. Isso no caso do mais caro.


Também não entendo porque eu pagaria 5 tanques cheios de alcool no meu poizé, para garantir o direito de tomar umas cotoveladas, e ainda por cima a pé pois eu não conseguiria chegar lá perto com o meu carro.


Mas o pior de tudo, do meu ponto de vista, é que eu descobri agora que o ingresso mais barato custa 3,5 participações minhas no Kart São Paulo. E que o mais caro é igual a dois anos no mesmo campeonato. Com a vantagem evidente de que lá eu piloto e na F1 mal assisto.


Concluo tristemente que enquanto eu puder pilotar com a minha turminha, não vou assistir corridas de F1. Na verdade quando não puder mais pilotar também não irei assistir.


E para finalizar, a página de Perguntas Frequentes do site diz que mesmo por esse preço você não tem direito a lembranças, conforme segue abaixo.


15) Posso filmar ou fotografar o evento?
Não é permitido nenhum tipo de gravação de som e imagem para uso profissional ou para divulgação pública ou para qualquer tipo de uso comercial. Advertimos que a FOA (Formula One Administration Limited) detém os direitos de som e imagem de todas as etapas do Campeonato Mundial de Fórmula 1TM, assim sendo designados à FOA todos os direitos de gravações geradas durante o evento.

Nenhum comentário: