Páginas

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Mogar Filho campeão do Kart São Paulo 2009 - Parabéns ao garoto!


 Ontem se deu a definição do campeonato de 2009 do Kart São Paulo. Na Light o campeão por antecipação, Gilberto Gallucci, confirmou que anda forte e faturou mais uma vitória largando na décima colocação, uma à minha frente. Também marcou a melhor volta com 47,992 no circuito 4 com o kart 27.
Merecem parabéns o Stocco que ficou em segundo na prova, o Lucas em terceiro, Marcelo Nogueira em quarto, Fábio Junqueira em quinto e Marcelo Messiel em sexto.
 

Porém a prova não terminou nessa ordem. Ficou acertado, de comum acordo, que os iniciantes em final de campeonato não levariam para casa as posições de pódium. Foi o caso do Zé Ayres, e os irmãos Silas e João Hypólito. A chegada foi, do primeiro ao sexto, Giba, Stocco, Lucas, Zé Ayres, Marcelo Nogueira e Silas. Tanto o Zé quanto o Silas não foram ao pódium, e por isso cederam os seus lugares aos subsequentes.

Eu? Uma merda, pra ser mais objetivo. E contei com a ajuda de alguém, que pouco importa quem seja, que achou que eu não deveria disputar posições. Acho que agora, definitivamente eu voltei ao kartismo. Quando um cara te põe pra fora por uma cagada dele, voce fica muito p. da vida e isso tira o sabor da corrida. Tanto que eu fiquei com vontade de parar e depois nem esperei os pódiuns que dessa vez demoraram um pouco. E também não assiti a Master. Se eu fosse um kartista babaca, sairia até dando risada, mas eu estava lá disputando as minhas posições e fiquei com raiva da situação, que foi desnecessária embora não fosse caso de punição do ponto de vista esportivo. Dane-se, em 2010 tem outro campeonato caso eu venha a disputar este.

De bom mesmo para mim só duas coisas. Depois da segunda troca de kart (no meio da prova), fiz tempos relativamente regulares. Mas só isso e nada mais.
E depois no deck, durante uma cervejinha, conheci um jornalista da Bandeirantes, o Henrique Pereira, que curiosamente foi o cara que quebrou a perna na minha frente no ano passado na prova oval do Endurance Noturno. Tivemos um bom papo sobre aquela prova e outros assuntos mais. Um boa praça.

A Master eu só vi um pedaço no meio da prova e vi que o Mogar não conseguiria chegar no Otto. Mas mesmo assim foi uma prova disputada e anciosa, e no final o Mogar empatou na pontuação com o Abdo, o que, segundo as más línguas dá o campeonato ao Mogar. A prova foi vencida pelo Abdo seguido, na ordem por André Loducca, Otto, Nico, Júlio e Mogar.

Portanto são campeões e vice, na Light Gilberto Gallucci e Rafael Stocco, e na Master Mogar e Cláudio Abdo.

Dia 13/01 às 21:00 tem confraternização com uma corridinha na Granja e entrega de troféus aos vencedores do campeonato de 2009. Não vou participar mas estarei lá.

Por enquanto, Feliz Natal e Feliz Ano Novo à todos sem excessão e um muito obrigado pela acolhida. Eu gostei de pilotar no KSP, foi muito bom.

Abraços à todos.


Nenhum comentário: