Páginas

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Kart São Paulo - Vai ter muita adrenalina hoje à noite.



Hoje à noite no Kartodromo Granja Viana acontece a penúltima etapa do Kart São Paulo, onde eu figuro na distante 20a. colocação. Olhando-se a tabela de classificação e os posts que eu escrevi desde o meu ingresso na disputa, fica fácil dizer que de tôdos eu sou o cara que mais fala e menos faz. Assim, mesmo que hoje eu fizesse barba, bigode e cabelo, somando mais 31 pts., eu ficaria sómente com 75 pontos. Sómente porque os que estão à minha frente óbviamente teriam marcado os seus pontos também e por consequencia se manteriam à minha frente. Na prática, avaliando-se o retrospecto dos ponteiros, mesmo que chovesse ouro só no meu capacete durante as duas corridas que faltam eu nem chegaria a brigar pelo segundo lugar. Eu não sou o Vettel do KartSP, é bom lembrar.

Quem pode resolver o campeonato hoje mesmo é o Gilberto que está em primeiro com confortáveis 36 pontos à frente do Stocco. Se o resultado da nona etapa se repetisse hoje, o Giba subiria para 153 e o Marcelinho Nogueira para 113. Assim o Giba poderia não comparecer na ultima e já é o campeão. Pensando em possbilidades mais plausíveis, êle pode correr tranquilo as duas útlimas pois está com o campeonato no bolso.

Portanto sobra como estímulo para os outros, a disputa pelo segundo lugar onde há 10 candidatos, segundo a classificação atual, que vão do Stocco em 2o. ao Vitor Cimatti em 12o. Esses vão brigar até a última curva do campeonato e vai ser muito interessante acompanhar.

Da minha parte a única coisa que espero para hoje é além de uma classificação decente, mais atenção à largada e mais regularidade nos tempos. No momento apenas a minha corrida mesmo me preocupa, esteja eu em que posição for. E na última do campeonato será igual.

Na Master, a briga está bem feroz e nada pode ser dito antecipadamente. Do Mogar para o Otto há apenas 6 pontos de diferença. Se terminassem hoje como estão na classificação, com pole e melhor volta para o Mogar, o Otto entraria na ultima prova do campeonato com apenas 10 pontos de desvantagem. Dá para o Otto ganhar mas bem apertado e por isso a Master promete ter as duas últimas provas com a maior adrenalina entre as duas categorias do campeonato.

Portanto para hoje à noite podemos esperar na Light uma provável comemoração para um campeão, dez caras se matando atrás dele pelo segundo lugar, e na Master mais uma etapa de boas brigas e tempos baixos.


Nenhum comentário: