Páginas

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Farpas de verdade

Numa semana de GP uma cidade fala menos de outros assuntos e há noticias da F1 todos os dias. Fala-se de tudo sobre esse mundo inclusive as coisas que não influenciarão no resultado da prova. Por exemplo eu vi ha alguns minutos na tv uma coletiva do Alonso onde ele falou de vários temas incluindo o massacrante papo de Cingapura do ano passado. Essas entrevistas são entediantes para o público e acredito que também o sejam para os participantes. Alonso disse que apostaria em Rubinho para vencer a corrida. E depois que gostaria que Rubinho ganhasse o campeonato também porque tem menos tempo disponível para ganhar um. Política demais.

Para contribuir um pouco com esse clima de fantasia, Bernnie disse essa semana numa entrevista que Button lhe faria um favor se deixasse a decisão para Abu Dhabi. Ora, porque um piloto deixaria deliberadamente de ganhar um campeonato para que este fosse decidido numa pista onde nunca se andou? Além disso não faz nenhum sentido essa estória de que é possivel marcar dia para ganhar corridas ou campeonatos.

Ainda na balada das fantasias, Mosley disse numa entrevista que vai lançar um livro de memórias que pode incomodar algumas pessoas. Claro que no caso dele a parte das fantasias será sexual, pois como todo mundo ficou sabendo êle se sente muito bem levando chicotadas de mulheres vestidas de nazistas.

No clima de esperanças, que eu não sei se se tornarão apenas fantasias no futuro, Nelsão Piquet compareceu dizendo que estava procurando emprego para o filho. À primeira vista dá a impressão que êle foi na agência errada, mas o fato de êle insistir na possibilidade de Nelsinho voltar para a F1 sugere que de fato há alguma esperança. E Nelson pai não iria perder tempo se não houvesse possibilidade. Portanto mesmo não sendo para já é provável que venhamos a ver Nelsinho de novo na F1.

Mas no meio dessas fantasias todas Massa destoou frontalmente de todo o mundo da F1. Êle disse que é claro que Alonso sabia da armação do ano passado. E é claro mesmo. Qualquer cara que entrou na F1 já sabe bem o que é estratégia de corrida e específicamente no caso da F1 a coerencia de uma estratégia está respaldada no profissionalismo das pessoas que estão na categoria. Lá não há inocentes, burros ou principiantes. Todos são profissionais de alto gabarito e é claro que qualquer piloto suspeitaria de um exagero na estratégia. Portanto Massa tem razão ao dizer que Alonso sabia sim.

Mas o que mais interessa na declaração é que Massa mostrou que não está muito preocupado em ser cordial com o novo companheiro. E também não parece estar com medo de enfrentá-lo. Eu não chamaria de muito amigável esse começo dos dois. Fico com a impressão de que a coisa vai pegar fogo na Ferrari no ano que vem, que Massa vai ter um ano bem duro e que provavelmente essas dessa semana não serão as únicas farpas. Tudo depende do que virmos no ano de 2010. Massa já tem a experiencia nessa mesma equipe de pilotar com o melhor da categoria. Não vejo razão para se intimidar com Alonso. Além disso é o espanhol que está chegando na equipe.

Para acalmar os animos a fantasia oficial publicou uma justificativa oficial e tambem fantasiosa e para não deixar dúvidas os dois apareceram numa foto verdadeira com sorrisos de mentirinha.

Vai ser interessante ver o que pode ser a vida desses dois na Ferrari. Podem ser farpas verdadeiras num mundo repleto de fantasias que não colam.


Nenhum comentário: