Páginas

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

F1 - Kimi de prata?

Kimi vai deixar o seu lugar para Alonso e se diz triste por ter que deixar a Ferrari prematuramente. É claro que uma das razões é que êle tem ciência dos planos da Ferrari para 2010. Penso que se a Ferrari está contratando um campeão como Alonso e mantendo Felipe Massa para 2010, é porque considera essa dupla melhor que a atual. Isso é igual a dizer que a equipe não considera Kimi tão bom assim para os seus planos.

E por fim isso também significa que a Ferrari quer uma garantia de que terá um ano competitivo. A ausência de Massa no final do campeonato não foi compensada à altura por Kimi. E fica então uma incógnita. E se na volta Massa não apresentar o mesmo rendimento de antes? A equipe vai amargar mais um ano ruim? Não há dúvidas de que anteciparam uma possibilidade.

Meu palpite é que Kimi pode se dar bem na McLaren. Vai pegar um carro cujas deficiências já foram suportadas por Hamilton e portanto deve ser melhor na temporada de 2010. Além disso é indiscutível que Kimi rende mais que Kovalainen. E para finalizar teria um companheiro de equipe desafiador. Isso pode pesar no seu rendimento final.


Nenhum comentário: