Páginas

sábado, 22 de agosto de 2009

KART SÃO PAULO - etapa 7

O campeonato está dividido em 2 categorias que são formadas a partir do resultado das primeiras 4 provas. Assim sendo, os melhores dessas primeiras 4 formam a Master e os outros a Light. Quem entra no meio do caminho, como eu, começa na Light. É uma forma bem coerente de reunir grupos que tenham performance parecida. Isso torna as disputas mais interessantes.

Na Light deu o esperado. Com o kart 24, Giba Gallucci venceu a terceira consecutiva da Light. Como eu, êle também entrou no meio do campeonato. Ano que vem vai ficar na Master com certeza. Em segundo no kart 4 chegou o meu xará Carlos Giannini. Na sequência vieram respectivamente Marcelo Massiel, Lucas Rocha, Manoel Neto e Werner Heying. Na minha opinião merece um destaque o Werner Heying que também estreou e já com sexto lugar. Quem fêz valer o ingresso foi o Marcelinho Nogueira que terminou em décimo com o kart 29, mas marcou a volta mais rápida e por isso leva mais um pontinho pra casa. Fêz uma festa dessa volta rápida. Parece que gostou mais dêsse tempo do que da corrida em si.

Na Master houve uma bela disputa pelo primeiro lugar entre Mogar e Paulo Stella. No início o ponteiro abriu um pouquinho e o Paulo foi à caça e chegou bem perto dêle na curva hum. Mas algumas voltas depois começaram os retardatários e isso acabou dando distância segura ao Mogar que venceu a prova sem maiores problemas. Pilota muito bem, preciso e constante. Mas o melhor da prova veio no finalzinho. Num determinado momento fizemos sinal ao Paulo para manter o ritmo pois o terceiro estava um pouco longe e sem condição de ameaçar. Aí começou a chuva. Sei muito bem o que é estar andando de slicks no sêco e de repente chove. É igual patinação no gêlo. Aí o Mogar rodou na saída hum. Mas como o Paulo estava a uns 10 segundos atrás, êle ainda teve condição de retornar em primeiro. O que não estava no programa era o kart do Paulo apagar na freada da hum. Fêz a curva e desceu a pista parecendo uma tartaruga. Era a última volta e até ligarem o motor ele caiu lá para trás. Uma pena mesmo pois teria subido para o sétimo lugar na classificação. A falta de sorte dêle acabou tornando o final emocionante.

Aí está uma coisa que eu não gosto em indoor. Deixam o carburador muito gordo mas não afinam a lenta regularmente. Assim há a possibilidade de êle apagar em velocidades muito baixas. E depois que apagou só a cordinha mesmo para por a funcionar de nôvo. Se o kartódromo desse mais atenção a isso tôdos agradeceriam, inclusive o Paulo.

No pódium um convidado foi chamado para a função de mestre de cerimônias. Tôdos gostaram da presença de Jan Balder anunciando os vencedores da prova. Um ícone do automobilismo brasileiro acrescentando um brilho a mais para a nossa festinha. Já convoquei o Omelete para a próxima. Tomara que aceite.
Seguem algumas fotos enviadas pelo Otto Resende.
Mais fotos e classificação no site da categoria http://www.kartsaopaulo.com/


Master. Vitória folgada de Mogar.

Light. Terceira vitória consecutiva de Giba Gallucci.

Werner da Light estreou com pódium e recebe os cumprimentos.

Convidado ilustre. Jan Balder ladeado pelos amigos.

O grupo todo reunido. Uma turma bôa.

fotos: http://www.kartsaopaulo.com/

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse é um verddeiro retrato de uma corrida de karts entre amigos. Parabéns aos meus queridos amigos pela bela festa e saibam que na primeira oportunidade vou procurar estar junto de todos,

Abs
Ed