Páginas

domingo, 30 de agosto de 2009

Flavio Briatore - ** Classified **

Durante a transmissão da prova, Reginaldo Leme soltou uma que pode ser considerada uma bomba. Seguindo o padrão Globo o narrador Galvão Bueno fêz de conta que estava surprêso com a menção e pediu para o Reginaldo repetir. Acho que é justamente isso que dá veracidade ao assunto. A cena de se fazer surprêso para ter chance de enfatizar a notícia.

Segundo Reginaldo Leme está acontecendo uma investigação conduzida por empresa independente para apurar a conduta de Flávio Briatore da Renault que teria ordenado a Nelsinho que batêsse numa curva no ano passado dando assim a chance de Alonso se aproveitar do safety-car presente na pista, o que lhe deu vitória no dia. Foi no GP da Cingapura de 2008.

Reginaldo Leme tem um nome a zelar e não vai de uma hora para a outra trocar isso pela posição de reporter de tablóides. Muita gente faz jornalismo na F1 mas só a Globo tem os direitos de transmissão e Reginaldo faz F1 desde os tempos do Émerson. Isso tem muito significado e portanto concluo que o que êle disse de fato lhe foi passado por alguem que mereça alguma credibilidade e êle só colocaria isso no ar se o tema tivesse passado do plano dos boatos.

O que custa a acreditar é que o chefe da Renault tenha pedido ao estreante para demolir o carro durante a corrida. E custa mais ainda a acreditar que Nelsinho tenha feito isso. Que mão tão pesada seria essa que faria um pilôto ter uma conduta avêssa ao seu propósito natural naquêle ambiente? É dificil acreditar mas Reginaldo disse que nessa próxima semana haverá mais sobre essa questão. Portanto a única coisa a fazer é aguardar.

Há conspirações no mundo em todo canto e todas as situações. E eu acho plausível que o mesmo aconteça na F1 pois o ambiente favorece. Há dinheiro demais envolvido e há muito mais gente envolvida do que já houve no passado. Faz tempo que a F1 passou do plano do esporte profissional para um mega negócio onde sobram fortes interesses e disputas políticas. Sim, hoje é possivel que alguém queira demolir o seu próprio carro em favor do outro que ficar na pista. Acho difícil demais existir pilôto que se sujeite à isso. Um dia fatalmente ouviremos o que Nelsinho tem a dizer. O pai dêle já disse outro dia "Logo vocês vão saber o que eu estou fazendo aqui". Parece que a hora está chegando.

Nenhum comentário: