Páginas

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Comprei lebre. Mas recebi um gato!

Se alguém se dedica a vender algum produto num determinado mercado, tem que ter consciencia de que os compradores estarão esperando receber o que foi anunciado após terem feito os seus pedidos. Ou seja, esperam receber o que compraram, tal e qual. Por isso a F1 já passou por um momento de saia justa numa prova em Indianápolis onde os torcedores deixaram o autódromo frustados com o espetáculo que se desenrolava. Pagaram por uma coisa e receberam outra. Uma vergonha para a F1 pois o automobilismo americano é sempre criticado pelos amantes da F1 que é sim a categoria máxima do automobilismo mundial.

Agora a F1, a Ferrari e sei lá quem mais, dão outra demonstração do caráter altamente midiático da categoria. O alemão frustrou a todos que compraram ingressos para o proximo GP ao anunciar que não está em condições físicas de pilotar um F1. Como se sabe isso se deve às dores no pescoço que ele sente desde um tombo em fevereiro num treino na superbike. Veja que estamos falando de um semestre inteiro fora das pistas e mesmo assim o pescoço do germanico não atendeu às necessidades.

Há um fila gigante de pilotos que querem sentar num F1 mesmo que isso se dê numa unica oportunidade. As equipes tem os seu pilotos de testes que o regulamento atual os transformou em vazos de canto de sala. E a Ferrari tem contato constante com o campeão e sabe das suas dificuldades nesse ano. Pecou a Ferrari e peca a organização ao anunciar o retorno momentaneo do alemão à F1 quando na verdade deveria ter anunciado sim o seu retorno aos testes. Mesmo sendo quem é, Schumacher não é milagroso e está a quase tres anos sem pilotar um F1. A cautela no anuncio teria sido uma opção a ser considerada.

Portanto, quem comprou ingressos afim de ver novamente o campeão nas pistas vai ter que se contentar com Badoer andando atrás de Kimi e quem sabe até mesmo nas ultimas colocações. Este também não pode fazer milagres e está sem treino ha muito tempo. Mesmo que a equipe lhe dê toda atenção, só lhe restará esperar pelo infortúnio alheio para conseguir uma boa colocação.

E fica mais uma dúvida. Já que o critério de escolha do alemão foi efetivamente midiático, pergunto qual teria sido o critério de escolha de Badoer em detrimento de Marc Gene. E mais uma para finalizar. Qual será o critério que determinará o retorno ou não de Massa?

Faço meus sinceros votos de que Badoer tenha a melhor apresentação da sua vida, pois do contrário a Ferrari terá arrumado uma forma de fritar definitivamente a sua imagem. Desejo sorte ao rapaz. Nota zero para a F1.

Nenhum comentário: