Páginas

domingo, 15 de março de 2009

BOB SHARP - V Nobres do Grid

Nobres do Grid é uma idéia dos amigos Ciro Margoni, Flávio Pinheiro e Ronaldo Nazar. Os três apaixonados pelo automobilismo realizaram um encontro na presença de Luiz Pereira Bueno no ano de 2007. Êste por sua vez têve a idéia de convidar o amigo Chiquinho, no que foi prontamente atendido. Mais tarde Luiz agradeceu por carta o dia de confraternização e sugeriu que o grupo de amigos fôsse intitulado Nobres do Grid. A idéia foi prontamente aceita e os encontros seguintes reuníram um número bem maior de participantes.

No último sábado aconteceu o 5o. da série no Clube da Eletropaulo ao lado da represa Guarapiranga. Fora a maravilhosa tarde de sol a reprêsa está com o nível de água alto o suficiente para que muitos pequenos veleiros fôssem vistos navegando. Uma das poucas visões agradáveis na nossa cidade de concreto e asfalto. Aliás não consigo compreender muito bem porquê dizem que a praia do paulista é o shopping. O que um shopping tem a mais que a reprêsa quando está em época de cheia com barquinhos passando pra lá e pra cá? É uma questão de opinião muito dificil de ser discutida, mas a verdade é que a vista da represa em dia de sol no silêncio de um clube traz uma sensação de bem estar que um shopping não pode proporcionar a ninguém.

E no que diz respeito a proporcionar bem estar, o cenário acima descrito foi perfeito para prestar homenagem ao pilôto carioca Robert Amaral Sharp, o Bob, na presença de vários amigos seus de pista e familiares. Entre outras coisas, Bob é um desses felizardos que já pilotou Maverick na Divisão 3. A principal razão para o comparecimento da equipe MFG Racing Team com um dos seus carros, entre outros que estiveram presentes. O carro voltou para casa com o autógrafo de Bob e o de Edgard Mello Filho no teto, no canto esquerdo dianteiro, como mostram as fotos.

Tudo com o tempêro de um belo buffet e uma quantidade apreciável de latinhas de cerveja muito bem vindas devido ao calor da tarde que fêz com que fôssem consumidas constantemente. No mesmo salão onde as mesas foram dispostas para o almoço, foi realizado ato de homenagem ao Bob com a exibição de um vídeo contendo declarações de muitos amigos seus. Ao final foi convidado a dar a sua palavra, momento em que aproveitou para abordar um tema muito preocupante nos dias atuais. A segurança ao volante. Na sequência teve a sua fala enriquecida pela do amigo Jan Balder que outra vez enfatiza a preciosidade das iniciativas de manutenção da memória do nosso automobilismo, muito especialmente o período do qual êles fizeram parte, que sem dúvida foi importantíssimo para esse esporte de apaixonados.

Na minha rápida fala no Encontro Maneco Combacau em Janeiro deste ano, citei que há uma clara diferença entre saudosismo e memória. Se você que está lendo este post é pessôa que cultua a memória do automobilismo nacional, acesse o web site Nobres do Grid e aguarde a data do próximo encontro que provávelmente se dará no meio desse ano de 2009. Estarei lá e com muito prazer e convido meus amigos a fazerem o mesmo.

Seguem abaixo fotos do encontro.


Bob Sharp conversando com Edgard Mello Filho


Momento do autógrado de Bob Sharp no carro da MFG


Edgar Mello Filho dá seu autógrafo ao lado autógrafo de Bob


A marca das feras no teto do bólido


Três prêmios Victor. O do meio de Luiz Pereira Bueno, ladeado pelos dois de Bird Clemente


Muitos e muitos kilometros de pilotagem se somam nessa turma


O pilôto Dante di Camillo, que está na mais difícil prova de sua visa, foi lembrado no evento


Jan Balder completa o período de homengens a Bob Sharp


A ´família´ MFG Racing Team na compania do seu capitão Luiz Pereira Bueno

fotos: Amigos Velozes

Um comentário:

disse...

Clemente,levado pelo Luizinho ontem, http://luizpereirabueno.blogspot.com/2009/03/40-anos.html
foi o início da ida dos caras para a Europa.
Tem mais 5!